Beneficiamento

O Grupo Secchi-Sweet possui dois galpões de embalagem (packing houses) localizados em Petrolina/PE, para beneficiamento das mangas colhidas nas fazendas do Grupo com capacidade de processamento de 40 toneladas de frutas por hora.

Nessas instalações que são certificadas para a manipulação de alimentos por instituições internacionais, as frutas são lavadas e selecionadas em função do destino (mercado interno ou externo) e de suas características (tamanho, peso e cor), sob um rigoroso controle de qualidade. Após a seleção, as frutas são embaladas , paletizadas e armazenadas em câmaras frias, com capacidade para 20 containers.


PACKING HOUSE - SWEET FRUITS

A Sweet Fruits – Portugal  - o elo de comercialização no território europeu, recebe as frutas exportadas pela Secchi Agrícola e realiza o último beneficiamento no processo antes de entregar o produto às redes varejistas do continente. Nesse processo, realizado num galpão de 6.000 m2, são realizadas as verificações finais em relação à seleção (peso, cor, tamanho), à qualidade das frutas e eventuais ajustes em seu estágio de maturação, através da utilização de câmaras frias com capacidade para 1.600 pallets, de forma que o ponto de venda receba o produto na condição ideal para pronta comercialização.