Nossa História


Constituída em 1996, a empresa Secchi Agrícola comercializava exclusivamente para o mercado interno frutas produzidas por terceiros na região do Vale do São Francisco. Nos anos subsequentes a empresa adquiriu propriedades rurais na mesma região e deu início à produção própria de mangas e uvas através de agricultura irrigada.

Com uma visão empreendedora dos sócios, em 2001 a Secchi Agrícola vislumbrou novas oportunidades comerciais e de crescimento e expandiu suas vendas para mercados fora do Brasil, como Estados Unidos e Europa.



Em 2010, a Secchi iniciou a ampliação de suas áreas de cultivo e simultaneamente um processo de aquisição de fazendas para produção própria. Neste mesmo ano foi criada a Sweet Fruits Portugal, em parceria com sócios portugueses com larga experiência na distribuição de frutas para redes varejistas no mercado europeu. Constituía-se naquele momento o Grupo Secchi-Sweet, agregando alto valor ao modelo de negócio já existente, visto que, com essa operação, completava-se o processo de verticalização tão buscado pelos acionistas desde o início da empresa ou seja, a produção (fazendas), o beneficiamento (packing houses), a comercialização (Secchi) e a distribuição (Sweet Fruits - Portugal).



Do campo para o mundo.

QUALIDADE


A Qualidade das frutas do Vale do São Francisco pelo Mundo.



Em 2011, com o crescimento das vendas de frutas no mercado interno, percebeu-se a necessidade e a oportunidade para a expansão da capacidade de distribuição local, decidindo-se por estabelecer presença no maior entreposto comercial de produtos agrícolas da América Latina, o CEAGESP. Formava-se assim duas novas empresas: a Sweet Brasil, constituida em sociedade com profissionais experientes, com mais de 30 anos naquele mercado, e concomitantemente, foi criada a filial Secchi São Paulo, para a ampliação do escoamento da produção própria de mangas.
Atualmente, o Grupo Secchi-Sweet é composto por 3 empresas, incluindo 03 packing houses, 08 fazendas e mais de 1.300 funcionários.





Linha do tempo