Produção

Utilizando o sistema de clusterização, ou seja, a divisão das áreas plantadas para cada um dos meses do ano, é possível a produção de frutas frescas o ano inteiro, com áreas de tamanhos previamente ajustados ao previsto no planejamento de produção para o periodo.

Aliadas a este sistema, são utilizadas técnicas de cultivo que permitem programar a floração e desenvolvimento das frutas ao longo do ano.


Nossas Fazendas

Uma das técnicas de produção utilizada, que gera maior produtividade por hectare, é a poda das plantas, mantendo-as sempre em baixa estatura, o que permite a colheita sem necessidade de máquinas e/ou outros equipamentos reduzindo sobremaneira os custos de produção e os danos físicos às frutas colhidas, evitando-se desperdícios.

Outra técnica própria utilizada é o adensamento do plantio, que possibilita um maior número de plantas cultivadas por hectare através da redução do espaçamento entre elas. As áreas de cultivo mais antigas, que são a média do setor, apresentam uma média de 100 a 200 plantas por hectare,  enquanto que as plantações mais novas nas fazendas do Grupo Secchi-Sweet, que utilizam esta nova técnica apresentam áreas que vão de 850 a 1.500 plantas por hectare.