Constituída em 1996, a empresa comercializava exclusivamente para o mercado interno frutas produzidas por terceiros na região do Vale do São Francisco. Nos anos subsequente a empresa adquiriu propriedades rurais na mesma região e deu início à produção própria de mangas e uvas através de agricultura irrigada.
Com uma visão empreendedora dos sócios, em 2001 vislumbrou novas oportunidades comerciais e de crescimento e expandiu suas vendas para mercados fora do Brasil, como Estados Unidos e Europa.
Em 2010, iniciou a ampliação de suas áreas de cultivo e simultaneamente um processo de aquisição de fazendas para produção própria. Neste mesmo ano foi criada a Sweet Fruits Portugal, em parceria com sócios portugueses com larga experiência na distribuição de frutas para redes varejistas no mercado europeu. Constituía-se naquele
momento o Grupo Sweet Fruits, agregando alto valor ao modelo de negócio já existente.
Em 2011, com o crescimento das vendas de frutas no mercado interno, percebeu-se a necessidade e a oportunidade para a expansão da capacidade de distribuição local, decidindo-se por estabelecer presença no maior entreposto comercial de produtos agrícolas da América Latina, o CEAGESP.
Atualmente, o Grupo Sweet Fruits é composto por 3 empresas, incluindo 03 packing houses, 08 fazendas e mais de 1.000 funcionários.
A produção de manga na região Nordeste do Brasil iniciou-se nos anos 80, no Vale do Rio São Francisco, a partir de investimentos do Governo Federal em projetos de irrigação nas cidades de Juazeiro/BA e de Petrolina/PE, com a utilização das águas do Rio São Francisco, o maior rio genuinamente nacional.
Além da fartura de água para irrigação, as condições climáticas do Vale do São Francisco são ideais para a produção de frutas, uma vez que a constante presença de sol e temperaturas elevadas permitem a produção e colheita 365 dias do ano.
A região do Vale do São Francisco tem crescido consistentemente na área de fruticultura irrigada e, parte relevante da produção passou a ser destinada ao mercado externo, principalmente Europa e Estados Unidos, regiões que, cada vez mais, têm aumentado a demanda por frutas frescas com padrões de qualidade previamente definidos e certificados.
Observa-se, na última década, um aumento significativo na demanda por consumo de frutas “in natura”, notadamente no mercado externo, o que tem incentivado importadores e redes varejistas de alimentos internacionais a buscarem parceiros para supri-los, de forma regular e em todos os meses do ano, com produtos cujo o padrão de qualidade é o exigido por seus consumidores.
A região do Vale do São Francisco possui diferenciais relevantes na produção de mangas, considerando-se que a tecnologia da agricultura irrigada, aliada a técnicas de cultivo de adensamento, geram maior produtividade por hectare, e permitem o suprimento de frutas com o mesmo nível de qualidade durante todos os meses do ano.
Produzir, processar e comercializar frutas de agricultura irrigada, cuja a alta qualidade seja percebida e valorizada pelo consumidor final, no Brasil e no exterior, contribuindo efetivamente para a transformação econômica e social do Vale do São Francisco.
Ser uma empresa que se diferencia pelo trabalho de colaboradores e parceiros comprometidos e motivados, com valores e filosofias empresariais comuns, e pelo reconhecimento do cliente da alta qualidade de seus produtos.
Comprometimento
Credibilidade
Ética
Integridade
Respeito
Transparência
Localização:XXXXX
Área Total: HA
Área Plantada: XXXXXHA
Área em Produção: XXXXXHA
Produção:
Mangas Palmer e Kent.
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Produção:
Mangas Palmer e Kent.
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Produção:
Mangas Palmer e Kent.
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Produção:
Mangas Palmer e Kent.
Em 1996 foi constituída a empresa Secchi Agrícola com o objetivo de comercializar exclusivamente para o mercado interno frutas produzidas por terceiros na região do Vale do São Francisco. Nos anos subsequentes a Secchi adquiriu propriedades rurais na região do Vale do São Francisco e deu início à produção própria de mangas e uvas através de agricultura irrigada. Em 2001, a visão empreendedora dos sócios vislumbrou novas oportunidades comerciais e de crescimento e assim a empresa realizou sua primeira exportação de um container de frutas via marítima para o Canadá e, posteriormente, expandiu suas vendas internacionais para os mercados dos Estados Unidos e da Europa.
Localização:XXXXX
Área Total: HA
Área Plantada: XXXXXHA
Área em Produção: XXXXXHA
Produção:
Mangas Palmer e Kent.
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Mangas Palmer e Kent.
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Produção:
Mangas Palmer e Kent.
Localização:XXXXX
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Área em Produção: XXXXXHA
Produção:
Mangas Palmer e Kent.
Em 2011, com o crescimento de vendas de frutas no mercado interno fruto do “Projeto Brasil”, percebeu-se a necessidade, e também a oportunidade, de expansão da capacidade de distribuição local, decidindo-se por estabelecer presença no maior entreposto comercial de produtos agrícolas da América Latina, o CEAGESP. Se formavam assim duas novas empresas, a Sweet Brasil, estabelecida em sociedade com profissionais com mais de 20 anos de experiência naquele mercado e, concomitantemente, a filial da Secchi em São Paulo, canal para viabilizar as importações de frutas para abastecer São Paulo e, também, responsável para escoar a produção própria de mangas.
No ano de 2010, em meio à crise financeira internacional e aproveitando-se oportunidade identificada, foi criada a sociedade Sweet Fruits – Portugal -, em parceria com sócios portugueses que detinham longa experiência em empresas de distribuição de frutas para redes varejistas no mercado europeu. Constituía-se naquele momento o Grupo Secchi-Sweet, agregando alto valor ao modelo de negócios já existentes visto que, com essa operação, completava-se o processo de verticalização buscado pelos acionistas desde o início da empresa: produção (fazendas), beneficiamento (packing houses), comercialização (Secchi) e distribuição (Sweet Fruits - Portugal). Com a Sweet Fruits S.A. Portugal, o Grupo passou a ser um distribuidor na Europa para seus produtos, com consolidado know-how, extensa carteira de clientes, instalações para recepção, controle de qualidade, ajustes de maturação e customizações de embalagem, estoques com câmaras frias, gestão da logística local e com foco principal na comercialização direta para as principais redes de supermercados de Portugal, Espanha, França, Alemanha, Polônia, como Pingo Doce, Sonae, Mercadona, Carrefour, Lidl, Aldi, Biedronka, respectivamente.